terça-feira, 26 de março de 2013

Encontro entre os caminhos de Deus e dos homens

Celebraremos hoje a Procissão do Encontro, os homens sairão da comunidade Sagrado Coração de Jesus e as mulheres sairão da comunidade São Joaquim e Santa Ana. A saída será às 19:30h e ao chegar na Igreja, acolheremos as imagens e rezaremos o Ofício do Encontro.

O significado desta procissão reside primeiramente em reviver, na necessidade que temos de reviver os passos do Senhor rumo ao Calvário, uma caminhada sempre atual na qual pesa sobre os ombros do Filho de Deus o peso de todo pecado do mundo, de toda intolerância e de toda a falta de disposição da humanidade em assumir uma vida nova. Ao mesmo tempo, a imagem de Nossa Senhora, modelo do discipulado, figura presente na vida de Jesus do início ao fim, revela que existe a Esperança de que os homens se reencontrem com Deus e que Maria, mulher da nova criação é a demonstração daquilo que o Pai das misericórdias deseja fazer a toda a humanidade: fortalecer em suas dores, acompanhar em suas vidas e renovas seus caminhos! Os caminhos de Deus e o dos homens se encontram na jornada de Cristo e em Maria, vemos brilhar a nova humanidade que precisa atravessar as dores do parto para atingir a totalidade daquilo que Deus reservou para seus filhos e filhas.

Acolhamos o Senhor que faz o seu Caminho nos mostrando o Caminho da Verdade e da Paz, da Justiça e da Solidariedade, da reconstrução da vida e da renovação de nossos sonhos, contando com a presença sempre firme de Maria, modelo de uma nova humanidade transformada pela força da Palavra de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.