domingo, 3 de abril de 2011

O que você deseja saber? - Os coroinhas

Pergunta:

Gostaria de saber o pq ñ podem entrar no grupo de coroinhas mais, da matriz??? O pq só podem ficar os coroinhas abaixo de 14 anos??? Pois sou da comunidade santa ana e nunca fui coroinha, tenho 16 anos, tenho muita vontade e procurei o coordenador, mais ele falou que ñ entra mais ninguém, conheço varias pessoas do grupo e todos falam q o coordenador ñ ensina, nem pratica nada, ou seja ñ sabe ser um coordenador. Então pq vc ñ coloca alguém com capacidade???
Outra coisa, se o senhor tiver em mente em formar algum grupo de coroinhas em outra comunidade que ñ tenha grupo, por favor deixa eu ajudar, sou doido pra participar de um grupo, ñ entro no da santa ana pq ñ gosto da coordenadora, ela manda muito!! Quero que o senhor saiba q eu ñ estou aqui criticando nada, estou apenas pedindo uma oportunidade de participar de um grupo de coroinhas!!Se o senhor tiver em mente de formar algum grupo, por favor fale na resposta que eu procuro o senhor!!!
Abraçooooooooooo


Padre Dalmo responde:

Posso dizer sem medo algum de errar que não há nenhum grupo nessa paróquia que tenha sido mais trabalhado e privilegiado que o grupo de coroinhas. Nós trouxemos este grupo para a primeira linha, oferecemos formações a eles, os vestimos e demos a ele uma estrutura liturgica própria para a entrega das vestes além de celebramos com eles o dia do padroeiro, São Tarcisio. Então, primeiramente, deixemos claro a força e o espaço que este grupo possui. Determinamos um limite de idade porque cremos que assim as coisas no grupo poderao funcionar melhor, até os 14 porque as 15 é a idade para preparação do Sacramento da Confirmação (Crisma). Muitos coroinhas descobriram por conta própria um caminho novo de serviço - e isto é o bom de tudo! - alguns estao na catequese, alguns na equipe de acolhida e liturgia. Delimitamos para 14 a idade porque queremos que os coroinhas entrem mais cedo no grupo, assim aproveitaremos as crianças que saem da preparação para a primeira comunhão. Quanto aos jovens, temos outros projetos para este ano: o grupo jovem que começou a se reunir, o EJC que está chegando. A minha grande preocupação, na verdade diz respeito aos jovens e para estes estamos pensando projetos como os que já citamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.