sábado, 7 de maio de 2011

Usando o direito de resposta


Caríssimos irmãos e irmãs,

Glória e louvor ao Pai que em Cristo nos reconciliou!

Que o Deus de toda consolação abençoe a cada um de nós por meio de Jesus Cristo que com o Pai e o Espírito Santo vive e Reina para Sempre!
Primeiramente, na vida de um sacerdote, nada é mais importante do que a Eucaristia. Ninguém deve almejar ser padre por conta do Povo, mas sim pelo Mistério Pascal do Cristo que por nós se entregou e que torna seu sacríficio presente por meio da Celebração Eucarística. O sacerdote é o homem da Eucaristia. Já me dizia um professor no Seminário: "quer converter sua Paróquia? Então celebre a Eucaristia!" A Eucaristia é o cume da vida cristã. Dela a Igreja se alimenta, por ela se move na história até o dia em que Cristo seja tudo em todos. Quando chegamos aqui em São Pedro e São Paulo, vimos a necessidade de se estabelecer um momento de Oração com o Senhor. Daí nasceu como iniciativa do Padre Luiz Junior a tarde de Adoração ao Santíssimo. No início sempre cheia com muitas confissões. Paulatinamente, como muita coisa na Igreja foi se esvaziando. O que aconteceu com aquele povo que vinha todas as quintas? Sua ausência é falta de incentivo? O módulo II da Escola da Fé que estabelecemos trata da Eucaristia como centro de tudo, nossas homilias estão centradas na Eucaristia como comunhão com Deus e com os irmãos. Portanto, não considero verdadeira a afirmaçao de que não se desenvolveu ou não se incentivou uma espiritualidade Eucarística. Sinal de desatenção ao que aconteceu. Teremos agora, aliás, hoje, um módulo da Escola da Fé que tem como título Maria e a EUCARISTIA. Divulgado, recomendado. Como sacerdote, tenho a consciência muito sossegada em relação aos sacramentos que celebro. E como catequista, porque o padre é O catequista em sua paróquia tenho a consciência muito tranquila. Celebro a Eucaristia com toda a minha vida e ensino aquilo que acredito, corrijo quando julgo necessário tendo como centro para correção a Palavra de Deus e sua Justiça. Nestes dois anos nesta paróquia nunca me poupei de nada, nem me omiti. Em determinadas ocasiões eu não consegui os resultados esperados como no estudo do Evangelho de São Mateus que foi cancelado porque só duas pessoas se inscreveram. Mas posso dormir com a certeza de que jamais medi esforços para ver esta paróquia crescendo. No dia em que eu tiver o meu encontro definitivo com O Pastor de minha vida, aquele que me chamou para este serviço, tenho certeza de que ele me corrigirá por muitas coisas, mas ele jamais vai me acusar de desonestidade, omissão e falta de fé. É por Ele, por amor a Ele que eu suporto tudo! SÓ POR ELE!
Portanto, quando quiserem falar, porque todos tem o direito de dizer o que quiserem, pensem antes duas vezes ou mais, porque na verdade falta de atenção gera injustiças.
Fui eu quem decidi diminuir o tempo da Adoração ao Santíssimo porque sinceramente considero uma ofensa deixar o Senhor no Altar sem que ele receba a GLÓRIA que lhe é devida. Todavia, eu prometi que no momento em que o povo manifestasse o desejo de adorar Jesus por mais tempo do que uma hora, eu colocaria o dia inteiro. Honrando minha promessa, uma vez que houve, muita "tristeza" elaborei o programa de Adoração que agora exponho.

Que Deus abençoe a todos agora e sempre!

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.