quarta-feira, 11 de maio de 2011

TERÇO DOS HOMENS AGORA TEM UM REGIMENTO

Para que o Terço dos Homens possa exercer suas atividades com mais dinâmica, a Paróquia São Pedro e São Paulo preparou para um Regimento que entra em vigor hoje a noite. Ele segue agora para todos!




REGIMENTO PARA O TERÇO DOS HOMENS DA PARÓQUIA SÃO PEDRO E SÃO PAULO
TIBIRI II

ARTIGO 01 - RAZÃO SOCIAL OBJETIVO

§1 O TERÇO DOS HOMENS tem como objetivo agregar todos os homens para recitar o TERÇO em
         homenagem a NOSSA SENHORA, bem como seguir os ensinamentos do Evangelho do seu Filho
         NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, trazendo, desta forma, os homens para o seio da Igreja,
         conscientizando-os e motivando-os a desenvolver e utilizar o seu pleno potencial espiritual, como
         também, o social na família e na comunidade.
 

ARTIGO 02 - IDENTIFICAÇÃO

§2.1. É sugerido que se faça uma Camisa Padrão com a Imagem de Nossa Senhora a fim de se ter uma unidade dos Grupos. Na parte de trás de pede que seja colocado o nome da Paróquia .

ARTIGO 03 – Os nomes dos grupos abertos nas comunidades

§3.1. Todos os grupos devem ter uma imagem de Nossa Senhora que será a padroeira daquele grupo

§3.2. A escolha do nome do título mariano dado ao grupo agora é escolhido pelo padre da paróquia e a abertura das atividades naquela comunidade devem ser feitas depois de uma missa de apresentação na Matriz São Pedro e São Paulo;

ARTIGO 04 - MEMBROS DOS GRUPOS


§4.1. O TERÇO DOS HOMENS será composto somente por homens em toda instância, não sendo permitida a participação da MULHER, sem que isto venha caracterizar a discriminação contra o sexo feminino. A presença da mulher no Terço inibi a participação dos homens, fato já comprovado em alguns locais onde se reza o Terço.

§4.2. No caso de acontecer, durante a reza do Terço, a presença de algumas mulheres, deverá a Coordenação ou quem tiver dirigindo o Terço explicar, de maneira sutil, para evitar mal entendido, o porquê de ser somente para os homens, o que certamente fará com que elas entendam e evitem retornar em outras ocasiões.

§4.3. O TERÇO DOS HOMENS, agregará todos os homens da IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, independentemente de cor, raça, estado civil, condição social, bastando, para tanto, venerar com fervor NOSSA SENHORA, Mãe de todos os homens, com respeito e obediência à hierarquia da IGREJA e aos seus ensinamentos, tendo JESUS CRISTO como CENTRO da oração e como NOSSO SALVADOR.

ARTIGO O5 - ORGANIZAÇÃO

§5.1. O TERÇO DOS HOMENS, deverá ser organizado em toda Área da Paróquia e em quaisquer outros locais, Capelas ou Centros Sociais sob uma Coordenação, juntamente com a Arquidiocese e o Sacerdotes.

§5.2. O TERÇO DOS HOMENS, para se organizarem nas Paróquias, deverá comunicar previamente às autoridades eclesiais o início de suas atividades cadastrando-se junto à Secretaria Arquidiocesana.

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.