Caros irmãos e irmãs,
A Sagrada Liturgia é um modo privilegiado de intimidade com nosso Deus. E de maneira irrevogável, intransferível, o Sacramento da Eucaristia constitui o sublime tesouro da Igreja, pois nela, celebramos o Sacrifício Pascal de Cristo que nos foi entregue. Para tanto, a Igreja possui uma estrutura litúrgica estabelecida e que não deve se tornar pesada por conta de excessos que durante muito tempo receberam o nome de inculturação.
Muitos esforços promoveram uma renovação da vida litúrgica de nossa paróquia, de forma que a cada dia, nossa liturgia tem sido reflexo do que a Igreja celebra porque ninguém tem autoridade para modificar aspectos constitutivos da Sagrada Liturgia. Agora, chegou a hora de organizarmos novos aspectos em visto de uma liturgia eclesialmente correta.
1. A partir do segundo domingo de Agosto, o Ato Penitencial deve ser cantado. Sabemos que a liturgia deixa espaço para que seja rezado, todavia, optamos pelo Ato Penitencial cantado em todas as missas.
2. A entrada da Palavra se guarde para a Festa dos Padroeiros apenas. Não há necessidade de em todas as missas termos a entrada da palavra. Portanto, optamos por reservá-lo às Festas de padroeiros.
3. A Liturgia da Palavra tem um livro especifico de onde é proclamada a Palavra de Deus, portanto, a partir do segundo domingo de agosto, NÃO se utilize o Ofício Divino das Comunidades para se cantar o Salmo.
4. A Paróquia oferecerá a partir do terceiro domingo de agosto um curso de violão. As comunidades que não tem pessoas que toquem devem mandar pessoas disponíveis para aprender a tocar e que possam ajudar na liturgia porque a partir de janeiro de 2012, o violão será o instrumento para as celebrações eucarísticas que hoje não possui quem toque tal instrumento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.
Queria dizer que...
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.