quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Igreja Católica aprova aplicativo para iPhone que permite fiéis confessarem pecados.



A Igreja Católica aprovou um aplicativo para iPhone que ajuda fiéis a se confessarem. O programa, chamado “Confession”, foi colocado à venda na semana passada na loja virtual da Apple, a App Store, por US$ 1,99, equivalente a R$ 3,32. Descrito como "a ajuda perfeita para todo penitente", o aplicativo dá ao usuário dicas e orientações sobre o ato da confissão.

O objetivo do Confession é guiar os usuários através do sacramento da confissão (em que católicos admitem seus pecados) e permite que o fiel mantenha um registro de seus pecados. Além disso, também permite que os usuários reflitam seus atos com base em fatores como idade, sexo e estado civil, entretanto, não tem como objetivo substituir a confissão pessoal. 

O lançamento foi feito após o Papa Bento XVI exortar os católicos a usarem a comunicação digital e mostrarem-se presentes no mundo virtual.

Segundo a Little iApps, empresa desenvolvedora, o aplicativo foi elaborado com a ajuda de vários padres, e teve a aprovação do bispo Kevin Rhoades da diocese de Fort Wayne, em Indiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.