quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Missa durante a semana, Adoração ao Santíssimo, Missas na Matriz e no Heitel Santiago



Caríssimos irmãos e irmãs,

A Celebração do Mistério Pascal de Cristo, a Eucaristia, é o coração da fé cristã católica. NADA É MAIS IMPORTANTE QUE A EUCARISTIA e dela tudo emana. Sabendo disto, saberemos igualmente que a Adoração ao Santíssimo tem o seu lugar de importância dentro da Igreja, mas não é substituta da celebração Eucarística. SEM EUCARISTIA não existe Igreja de Cristo!
Cabe ao padre na paróquia onde ele se encontra favorecer a participação do povo de Deus que lhe foi confiado neste grandioso mistério. Para tanto, cumprindo o que é meu dever, oferecemos mais horários de missas que já entraram em vigor e já foram comunicados a toda a Paróquia. Oferecemos também horários para a Adoração ao Santíssimo em algumas de nossas comunidades. Segue o horário:

Terças feiras:

Neste dia, teremos Adoração ao Santíssimo na capela de São Francisco de Assis e Celebração Eucarística na comunidade Santa Ana - sempre as 19:30h

Quarta feiras:

Adoração ao Santíssimo na capela de Santo Amaro e Celebração Eucarística na capela do Menino Jesus - sempre as 19:30h

Quintas feiras:

O dia de adoração ao Santíssimo na Matriz de São Pedro e São Paulo, a partir das seis da manhã, concluindo com a celebração Eucarística as 19:30h;
Adoração ao Santíssimo na Capela de Nossa Senhora de Nazaré - Heitel Santiago. A partir das 15:30h.

Sextas feiras

Na segunda e na terceira sexta feira de cada mês, Adoração ao Santíssimo na comunidade Sagrado Coração de Jesus - sempre as 19:30h.

Também há um novo horário de missa na Matriz de São Pedro e São Paulo, juntamente com a comunidade Nossa Senhora de Nazaré - heitel santiago.

No heitel santiago, a missa que acontecia nos domingos pela manhã, passam a ser realizadas as 17h. E o horário das 8h da manhã passa a ser um outro horário da Matriz, portanto, teremos agora na Matriz São Pedro e São Paulo dois horários de missa aos domingos, 8h da manhã e 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.