segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Na fila, há uma esperança

 
Na perspectiva de uma unidade, Deus nos fez irmãos em Cristo. Somos dotados de carismas e dons e, diferente dos animais, o homem é o reflexo do Altíssimo. Devemos ter um cuidado mútuo fraternal.

Nesta busca de sermos mais parecido com o Criador é que entramos na fila da comunhão. Nela não há distinção de classe social, cor ou escolaridade, todos somos um em busca do Perfeito. E essa comunhão, Corpo de Nosso Senhor, deve ter a função de transformar-nos.

Há uma belíssima canção, “Recebe a Adoração”, onde o autor expressa: “Após a comunhão, eu sei que tu estas dentro de mim e ao meu redor eu posso sentir há anjos a te adorar. Então, o que fazer se não me unir aos anjos em adoração pra render a Ti, Senhor, toda a minha adoração.” O que fazer?

Inúmeras são as formas que crescemos como cristãos. É no ordinário da vida que precisamos sentir o extraordinário de Deus. Os Dons do Espírito devem ser retirados do “fundo do baú” de nossos corações. Vidas morrem esperando que a comunhão repercuta nos cristãos para, dessa forma, a salvação chegar onde o desespero habita.

Quem leva Deus, leva sede. Mesmo pobre como somos, devemos pedir o Pão do Céu que nos é dado de graça para a Salvação. “Buscai ao Senhor enquanto se puder achar”, já nos fala o profeta Isaias (55:6).

Façamos uso de nossos dons para compreender que “devemos amar o nosso próximo, ou porque ele é bom, ou para que se torne bom” (Santo Agostinho). Um dia chegaremos lá! Força e nunca parem de lutar!

Um comentário:

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.