Muitas pessoas dizem que estão em crise de fé.
Quando só Deus é a resposta. Todos nós passamos por momentos difíceis na  vida, nessas horas parece que ninguém tem resposta para nós, só Deus;  mas, muitas vezes, não O escutamos. 
Muitas pessoas dizem que estão em crise de fé; isso acontece porque  muitas vezes baseamos a nossa fé em nós mesmos. Nossa fé precisa estar  em Jesus Cristo e na sua Igreja. A nossa fé é coisa séria, nossa Igreja  existe há mais de dois mil anos, por isso é algo sólido. Se você não  quer se basear na sua fé, creia na Igreja. 
'Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, na reunião em comum, na  fração do pão e nas orações' (Atos dos Apóstolos 2, 2). 
É preciso ter o dom do discernimento para colher de Deus a vontade  d'Ele. O Senhor nos fala e nos guia por meio de palavras de ciência, de  profecia, mas estas precisam ser utilizadas com discernimento. Há três  tipos de "espíritos" em nós: o espírito humano, o Espírito Santo de  Deus, que fala em nós, e também há o "espírito de porco", que vem  fantasiado de anjo de luz, vem agradando. É preciso ter discernimento,  por isso é bom ler todos os dias a Palavra de Deus, que é viva e eficaz,  e estudar os dogmas da Igreja. Ter o conhecimento da Palavra de Deus e  da Igreja nos ajuda a discernir e a sermos guiados pelo Espírito de  Deus. 
Edith Stein dizia: "Não sei para onde Deus me leva, mas sei que Ele que  me conduz". 
Há uma história de um menino que subiu em um trem e seguiu viagem até  que um funcionário da linha do trem o viu e lhe perguntou se ele sabia  aonde o trem iria e se ele tinha algum lugar para ir e o garoto lhe  respondeu que não. Então, ele lhe pediu o telefone do seu pai para que o  retirasse dali, e o menino, sorrindo, disse – "Meu pai é o maquinista;  não importa para onde eu vou, porque vou com o meu pai". Que o  "maquinista" da sua vida seja Deus! 
Existe uma frase que encontrei em três lugares na Bíblia: 'Meu justo  viverá da fé', e para completar essa frase em Hebreus 11, 6 está  escrito: 'Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, pois para se achegar a  ele é necessário que se creia primeiro que ele existe e que recompensa  os que o procuram'. 
É preciso ser um homem de oração, de fé, mas também um homem que  trabalha, pois é preciso rezar e trabalhar. Quem trabalha não entra para  o mundo do crime, da farra e da bebida. O trabalho dá dignidade. Por  isso, é preciso trabalhar e rezar. 
O que devemos fazer quando estamos sofrendo? É preciso procurar alguém  que busque a santidade. Procure aconselhamento. Eu aconselho muitas  pessoas, hoje, muito mais por e-mail, e 80% deles são problemas. 
'Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças,  mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela'  (1Cor 10,13).
Deus é fiel, é o bom Pai, e, muitas vezes, Ele permite que soframos,  pois, quantas vezes é preciso dar uma injeção no filho por causa de uma  doença? A criança grita e chora nesse momento, mas você permite isso por  amor. Às vezes Deus vê que nossa alma está "resfriada", às vezes, com  "câncer". O Senhor se preocupa com nossa alma, porque esta não vai  morrer. Há duas mortes: a primeira quando a alma se separa do corpo, mas  o perigoso é quando alma se separa de Deus, pois aí ela vai para o  inferno. O inferno é algo pavoroso, porque é frustração total, porque  você foi feito para Deus e O rejeitou. Você já se apaixonou por alguém  que não o correspondeu? Isso dói. O inferno é a falta de quem você tem  necessidade, é a falta de Deus. Mais importante que o corpo é alma. 
A maior crise que o homem vive hoje é a supervalorização do corpo, temos  que ter corpos maravilhosos, temos que ter roupas e sapatos de marca.  Nós precisamos dessas coisas, mas não deve haver exagero, não devemos  nos preocupar demasiadamente com o físico. Se nós cuidamos bem do corpo,  nós precisamos cuidar da alma melhor ainda! É preciso cuidar dela, o  meu primeiro momento do dia eu dou à minha alma, vou à Santa Missa. 
Jesus aceitou ajuda no caminho para o calvário. Se o Senhor precisou de  um cireneu chamado Simão, peça a Deus para lhe revelar quem na sua vida  será o seu "cireneu". E seja um ["cireneu"] com os outros também.
Por,  Prof. Felipe Aquino (Prof. Felipe Aquino, casado, 5 fihos, doutor em Física pela UNESP. É  membro do Conselho Diretor da Fundação João Paulo II. Participa de  Aprofundamentos no país e no exterior, já escreveu 60 livros e apresenta  dois programas semanais na TV Canção Nova: "Escola da Fé" e "Trocando  Idéias".)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.
Queria dizer que...
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.