segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Dor afetiva, o que fazer?


 
Quando os sonhos foram aos poucos destruídos, o que fazer? Principalmente, e, sobretudo, no lado afetivo. Desmoronou tudo, os planos, sonhos, expectativas construídas em determinado relacionamento se foi. Estou só. Acabou o namoro, noivado, casamento de anos a qual pensávamos até mesmo ser eterno.
A primeira indagação aparece, porque isso veio acontecer justo comigo? Onde eu errei? Ou mesmo, quando cessar a dor, revolta, mágoa e voltar aos poucos se refazendo da situação se, diz: Não vou mais passar por isso, não vou me envolver dessa forma com ninguém. Não vou ser “imbecil”? “Burra?” errar uma vez é humano, duas também, mas três? Não. Esse pensamento é natural e humano, porque temos em nós mecanismo de defesa que age nos momento de dor e alerta para não se prejudicar, não voltar a ter a dor, decepção e desilusão, e ainda mais, tendo como protagonista a própria vida. Porém, explicar os mistérios que sonda o coração do (homem mulher) apenas Deus saberá explicar com perfeição. O porque de passar tantos dramas vividos na dimensão afetiva vamos elencar alguns pontos.
E não adianta se reportar a passados a sonhos e idéias construídos como antes, pois isso é alimentar situações não muito agradáveis. Passe a se colocar de forma nova, dando novo colorido a tudo que se passa na sua vida. Sua vida não é um relacionamento que acabou, antes dele ou dela você já existia e passava muito, bem obrigado. E se por ventura isso vem acometendo seu coração, maior remédio é se curar, eliminando toda negatividade que possa te ficado de mágoa, rancor, ódio do companheiro a qual esteve com você durante anos. Saiba depositar os momentos de alegria, e retirar os de desgosto e maus-tratos em palavra e ações recebidos.
Faça novo ciclo de amizades, vá integrar um grupo religiosos, seja ativa, busque ser mais útil, idealize outros projetos na sua vida e não se contente em humilhar migalhas de carinho, porque nosso Deus tem tudo em abundância para lhe dar, basta confiar.
Sabemos que o criador (Deus) nos fez por amor, e somos chamados a viver o eterno amor no coração do Pai, porque somos criaturas muito amada, assim sendo nosso destino é o amor.

Sem. Erasmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.