sábado, 21 de janeiro de 2012

Juventude & Eucaristia: Padre Dalmo apresenta as nossas linhas de trabalho para 2012


Esse ano nossa Paróquia dedica à Juventude e a Eucaristia. Na verdade, a Eucaristia, é sempre o centro, todavia, este ano, ao relacioná-la com a Juventude, tentaremos fazer convergir a nossa juventude para a Eucaristia. Muitas atividades iniciam nossos trabalhos, acolheremos a cruz da Jornada Mundial da Juventude e o Ícone Mariano, participaremos da Vigília Jovem promovido pela Comunidade Doce Mãe de Deus (em breve estaremos explicando como nos organizaremos para participar).
Constatamos uma maciça presença jovem em nossas comunidades, todavia, falta uma articulação a nível de Paróquia, para tanto, criaremos a P.J. Além da P.J. Teremos a Missa dedicada à Juventude, uma vez por mês, no terceiro sábado, reorganizaremos as nossas Olimpíadas, traremos de volta a Pastoral dos Namorados. Sobre estas atividades, já havíamos falado, então, uma visita a postagens mais antigas, poderão esclarecer dúvidas que por agora apareçam. Uma coisa que não podemos esquecer e diante da qual nao podemos nos omitir é a situação em que vivem muitos jovens em nosso bairro, portanto, neste ano dedicado à Juventude, temos como dever procurar orientar os nossos jovens para uma participação política efetiva e não passiva. Os jovens trazem em si os designios do futuro e portanto, devem tomar consciência disto e é nosso papel ajudar. Trataremos também da Juventude e suas famílias, enfrentando temas complexos da vida dos jovens, como a relação em casa, entre os pais, a relação entre os irmãos, juventude e o mundo do trabalho, sustentabilidade e juventude, e principalmente, trataremos  do desafio das drogas que se espalham tristemente entre nossos jovens e dilaceram relações.
Portanto, nosso ano dedicado à Juventude, tem como meta, organizar nossos jovens para que eles se sintam co- responsáveis pelo resgate de mais e mais jovens, no que diz respeito tanto à vida religiosa quanto social, porque bastaria um convite para que muitos fossem reencontrados e buscassem a comunhão! Para nós, a emancipação de um jovem acontece quando ele se sente em casa em sua casa, na casa de Deus e na sua sociedade! 
Na verdade, eu proporia em vez de BOTE FÉ, vivessemos o lema franciscano sempre atual: QUE EU LEVE A FÉ! Aqui, estaremos sempre diante da força renovadora e transformadora da Eucaristia, pois o nosso sonho é que os jovens resgatem os jovens pela força da comunhão, consigo, com Cristo, com toda a criação e com a Igreja! Neste sentido, traremos de volta a Escola da Fé que colocará muitos de nossos fiéis em contato com tudo aquilo que é a verdadeira Fé da Igreja de Cristo, sobretudo, diante da riqueza da Eucaristia que faz a Igreja!


Que Deus nos abençoe nesta jornada que agora abraçamos! 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.