quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Paróquia de São Pedro e São Paulo - Três Anos depois...

Desde o ano de sua criação, a Paróquia São Pedro e São Paulo era administrada pelos padres Combonianos. Estes desenvolveram um magnifico trabalho missionário, aberto aos desafios sociais do bairro de Tibiri II. A eles todos nós devemos ser gratos porque eles lançaram as bases da Ação Evangelizadora que agora pode ser realizado.
No dia 4 de janeiro de 2009, Dom Aldo di Cillo Pagotto, Arcebispo Metropolitano da Paraíba, deu posso ao Padre Luiz de Sousa e Silva Júnior. Naquele final de tarde, muitos paroquianos estiveram presentes na Igreja Matriz São Pedro e São Paulo bem como os paroquianos de São Pedro Pescador em Manaíra, na qual Padre Luiz Júnior era Vigário Paroquial.
Para ajudar o Padre Luiz Júnior, a Arquidiocese enviou o seminarista Deivson e o estagiário Dalmo. Ainda em 2009, no dia 23 de outubro, as Irmãs da Consolação chegaram para somar conosco em vista de uma ação pastoral consistente. No dia 30 de outubro do mesmo ano, a Paróquia participou da ordenação diaconal do estagiário Dalmo. Deivson foi embora em dezembro de 2009 e chegaram em fevereiro de 2010, Marcelo e Erasmo.
Em 19 de março de 2010, o Diácono Dalmo foi ordenado Sacerdote e nomeado Vigário da Paróquia São Pedro e São Paulo. Em abrill do mesmo ano chegou o candidato ao diáconato permanente Cláudio Rocha e no dia 7 de novembro de 2010, Padre Luiz Júnior se afastou da Paróquia. Padre Dalmo foi transferido de Vigário para Administrador Paroquial, função que exerce até hoje.
No dia 26 de janeiro de 2011, chegou a Tibiri o estagiário José Vitório que foi ordenado diácono no dia 29 de junho de 2011 e deixou Tibiri no dia 18 de setembro, sendo ordenado dia 12 de dezembro de 2011, para a Área Pastoral Nossa Senhora Aparecida, no Valentina Figueiredo.
Dia 25 de dezembro de 2011, foi celebrada a primeira missa na capela de São Daniel Comboni, a realização de um grande sonho de nossa Paróquia.

Hoje estamos completando 3 anos da entrega da Paróquia aos padres da Arquidiocese, somos gratos aos padres combonianos e alegres por todas as conquistas até agora.

Se você tem alguma foto que marque um momento importante da vida da nossa Paróquia, mande para o email de contato nosso que aparece nó nosso blog. Assim, você contribui para nosso arquivo paroquial!

Um comentário:

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.