segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Papa irá visitar o Líbano "sob o signo da paz"

Da Redação, com Rádio Vaticano

“Deus abençoe o Líbano e o Oriente Médio”. Foram as palavras do Papa Bento XVI após a oração do Angelus deste domingo, 9, em Castel Gandolfo. Na saudação aos peregrinos, o Santo Padre destacou sua iminente viagem ao Líbano, que terá início nesta sexta-feira, 14.
O Papa recordou que o motivo de sua visita é assinar a Exortação Apostólica pós-sinodal, fruto da Assembleia especial para o Oriente Médio do Sínodo dos Bispos, realizada em outubro de 2010. Em seguida, destacou a “dramática” situação vivida pelas populações da região, vítimas de inúmeros conflitos.

Acesse

“Compreendo a angústia de muitos médio-orientais diariamente imersos em todo tipo de sofrimento, que aflige tristemente, às vezes mortalmente, sua vida pessoal e familiar. Meu pensamento de preocupação se dirige àqueles que, na busca de um espaço de paz, abandonam sua vida familiar e profissional e experimentam a precariedade dos exilados".
Mesmo diante da dificuldade em encontrar soluções para os diversos problemas que afetam a região, disse o Pontífice, não se pode resignar com violência e exasperações de tensões.
Para ele, o empenho por um diálogo e pela reconciliação deve ser prioritário para todas as partes envolvidas, e deve ser sustentado pela comunidade internacional, sempre mais consciente da importância para o mundo inteiro de uma paz estável e duradoura em toda a região.
“Minha viagem apostólica ao Líbano, e por extensão ao Oriente Médio em seu conjunto, se coloca sob o signo da paz, fazendo referência às palavras de Cristo: ‘Vos dou minha paz’ (Jo 14,27). Que Deus abençoe o Líbano e o Oriente Médio!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.