terça-feira, 4 de setembro de 2012

Missa da Crisma


No último dia 02 do corrente ano, Sua Excelência Reverendíssima Dom Aldo Di Cillo Pagotto - Arcebismo Metropolitano da Arquidiocese da Paraíba, celebrou na Matriz de S. Pedro e S. Paulo, na Paróquia de mesmo nome, situada à cidade de Santa Rita no bairro de Tibiri II, a Santa Missa de concessão do Sacramento da Confirmação a 122 jovens. A celebração foi às 8h da manhã, findando-se às 11h.
     O Bispo transcorreu em sua homilia sobre a família, em especial o papel do crismado em sua casa e junto dos que convive. As obrigações que tem como sacramentado, pondo em destaque o dever do crismado ser um anunciador da Palavra de Deus e testemunha viva dEla onde quer que vá.
      Foi uma Celebração de imensurável beleza, a contar pelo carinho de nosso Padre e dos seminaristas, que deram aos então crismandos uma profunda e afável atenção.
       A assembleia teve um comportamento de grande demonstração de gentileza com os sacramentandos e com Dom Aldo, ouvido-o em suas diletíssimas palavras que encheram os corações de grande sabedoria e piedade, servindo para a primeira tudo o que fora dito aos segundos.
       As palavras de modo algum podem chegar à mensura do que foi tal Celebração, mas para isto eis as fotos! Elas contarão com mais fidelidade o que naquele momento santo aconteceu. 
        Resta sendo assim, agradecer a Sua Excelência Reverendíssima Dom Aldo Pagotto, aos Reverendíssimos Pe.Dalmo Radimack, Diác. Hélio Júnior, e Pe. Vitório aos seminaristas Fábio Calisto e Augusto Manuel, aos cerimoniários Jonatha Rolim, Everton Lourival e Jeoas Leite. Com especialíssimo carinho, os crismados agradecem a seus padrinhos e madrinhas, a quem por Deus Pai foram confiados.
  PASCOM
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.