segunda-feira, 16 de julho de 2012

2° Encontro de Brasileiros Universitários

Abertas as inscrições para o 2º Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos

Redação Portal A12

Estão abertas as inscrições para o EBRUC, 2º Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos. Os interessados podem fazer as inscrições através do site: www.ebruc.setoruniversidades.org.br. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 19 de setembro.
O evento será realizado de 12 a 14 de outubro em Curitiba, no Paraná e tem como objetivo é convidar jovens universitários para refletir sobre a missão evangelizadora nos espaços da educação e cultura. O evento é uma preparação para o Congresso Mundial de Universidades Católicas, que acontecerá em julho de 2013 durante a Semana Missionária que antecede a Jornada Mundial da Juventude que será realizada no Rio de Janeiro.
“Percebemos que a Semana Missionária faz a diferença para o jovem que vem para a JMJ, então esse projeto [o encontro e o congresso] é como se fosse uma pré-jornada com foco nos universitários”, explicou a assessora da Comissão Universidades da CNBB, Irmã Maria Eugênia Lloris.
O 2º EBRUC estima reunir mais de 600 participantes, vindos de todas as regiões do país. Já o congresso que acontece durante a Semana Missionária deve contar com mais de 3 mil jovens.
Universitários católicos que desejam participar do EBRUC podem visitar o site www.ebruc.setoruniversidades.org.br e obter informações sobre o encontro.

Foto: Pastoral Universitária CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.