domingo, 10 de outubro de 2010

Um desafio com a Bíblia na mão!

 Muitas pessoas sérias estão em outras Igrejas e vivem de acordo com a santa vontade de Deus, fazendo um magnífico trabalho de evangelização, despertando no coração das pessoas a certeza do amor de Deus. Estes nos aceitam e nós os aceitamos e de mãos dadas, buscamos o mesmo Reino anunciado por Jesus.  Outros esquecem que a finalidade da Igreja é anunciar Jesus e passam o tempo todo falando mal dos católicos, é triste, mas acontece... dizem que desrespeitarmos a Palavra de Deus. Pois bem, já que se fala tanto da Palavra de Deus, gostaria de perguntar:

 1) Ancestrais de Jesus: A chamada GENEALOGIA de Jesus aparece em Lucas e Mateus. Eles  listam os ancestrais de Jesus para provar que ele era da família de David (e assim tinha direito ao trono de Israel). A lista de Lucas (3,23-38) vai até Adão enquanto a de Mateus (1,1-16) só até Abraão. As duas listas são diferentes. Como se explica estas diferenças?

2) O bom ladrão: Lucas (23,42-43) fala que um dos ladrões se arrependeu. Marcos (15,32) diz que os dois o insultavam. E agora?

3) A figueira que secou: em Mateus 21,19, Jesus faz uma figueira secar na mesma hora. Em Marcos 11,14-21, ela só seca mais tarde. Você sabe resolver esse impasse?

4) Quem carregou a cruz? Segundo Marcos 15,20-24, Simão Cireneu. Segundo João 19,16-18, Jesus a carregou sozinho.

5)  Em Mateus 3, 16 - 17 diz assim: Batizado Jesus subiu imediatamente da água e logo os céus se abriram e ele viu o Espírito de Deus descendo. Mas em Lucas 3, 21 diz que todo povo foi batizado e que Jesus estava rezando, o céu se abriu e o Espírito veio. A pergunta é: foi imediatamente como em Mateus ou Jesus teve que rezar para que o Espírito Santo de Deus viesse?

6) Marcos diz assim E logo o Espírito o impeliu para o deserto. E ele esteve no deserto quarenta dias, sendo tentado por Satanás. (Mc 1,12). Já em Mateus diz assim: Entao Jesus foi levado pelo Espírito para o deserto, para ser tentado pelo diabo. (Mt 4, 1). Porque um Evangelista diz que Jesus foi conduzido ao deserto pelo Espírito e outro diz que o Espírito o levou para ser tentado pelo diabo?

Ficou curioso também? Mande seu e-mail para nós e lhe enviaremos a resposta. Deixa o seu e-mail no mural, já os outros, bem, os outros perguntem aos pastores...











Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.