quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Esquecer para parecer melhor - Parte III

Dilma se apresenta sempre como herdeira de Lula, do PT e de toda a bancada de esquerda deste país. Com certeza pode dar passos maiores que os dado pelo governo Lula, mas não podemos nos esquecer que as oligarquias profundamente reacionárias estão todas no palanque petista hoje. Renan, Collor, Sarney, Romero Jucá e Blairo Maggi, Senador eleito do Mato Grosso e maior produtor de soja do mundo, além de Palocci que começa a almejar um cargo de destaque ao lado de Dilma e José Dirceu, estão todos ali, bem alinhados e agora com a cartillha do governo dos pobres nas mãos.
Serra se apresenta como alguém preparado, mas não falou sobre a normatização do aborto que fez do governo FHC o precursor de um movimento de pode desembocar, caso não estejamos atentos na total descriminalização do aborto!
Temas propostos pelos partidos pequenos também passaram batidos como a redução da jornada de trabalho sem redução de salários e a elevação para 10% do PIB dos investimentos públicos em educação pois tanto FHC quanto Lula mantiveram este envestimento em apenas 3,6%.
Salário Mínimo, Justiça Ecológica, Relação do Brasil com as ditaduras da América, com o Irã, o Tráfico de armas e de drogas, esses também caíram no esquecimento!
Por isso o importante é que independente de quem ganhe, os movimentos sociais retomem a coragem de exigir investimentos em saneamento, habitação, transporte e reforma urbana e agrária.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.