segunda-feira, 20 de outubro de 2014

A nossa grande riqueza Eucarística é o Perdão!



Queridos irmãos e irmãs,
Graça e Paz a cada coração!

A Eucaristia faz a Igreja! Não nos é possível pensar a Igreja sem o Memorial do Sacrifício de Jesus que marca o cume da sua jornada entre nós. A Eucaristia antecipa a Cruz porque para a Cruz e na Cruz não há seguimento, o caminho de Jesus é só dele. Neste sentido, a Ceia Eucarística marca o ponto mais longínquo que o grupo pessoal de Jesus pode chegar. Dali em diante o grupo deve passar pela sombra das dúvidas e do medo para serem confirmados no domingo da Páscoa.

Tristemente o coração de nossa Fé foi atingido por um ato de intolerância e dureza de coração. O que diremos neste hora? A resposta nos é conhecida: Pai, perdoai-lhes porque eles não sabem o que fazem! Em meio a uma decepção e total sentimento de despreparo e dor, uma palavra se fez sentir com muito vigor: Perdão! Esta é nossa resposta e mais ainda, em meio a tudo não perderemos jamais a certeza de que o perdão renova vidas. O perdão oferece Paz, renova as forças de quem está desanimado e ilumina quem está nas sombras. PERDÃO é o único sentimento que persiste frente a quem nos causou tamanha dor. MISERICÓRDIA de cada coração entristecido e também dos que geram decepções. A nossa marca no mundo é a mesma de Jesus: perseguido e caluniado não cessa de rezar por quem calunia e persegue.

O que aconteceu em nossa Paróquia foi triste mas ao mesmo tempo nos mostra que nos aproximamos mais ainda do mistério da Cruz do Senhor. Perseguidos como ele, ridicularizados como Ele. E assim como ele rezando por todos e desejando a paz a todos! Não desfaleceremos em nossas orações e nossas intenções são as mesmas de todos os dias nos quais nos encontramos para celebrar a Eucaristia: Paz em cada coração, socorro de Deus aos aflitos, amor infinito a Deus e ao próximo, serviço ao mundo, de maneira muito especial aos mais pobres. Nossas atividades continuam e neste momento lembremos sempre da oração de nosso amigo São Francisco de Assis que voltando-se ao Bom Pastor Jesus pedia: Senhor, Fazei de mim um instrumento de vossa paz! Porque mediante esta Graça poderemos dar os passos necessários para levar amor no lugar do ódio e perdão no lugar da ofensa. 

Agradecemos a cada um que se deixou mover pela oração e fortaleceu ainda mais sua vida à luz do Senhor Eucarístico presente também em cada irmão. E desejamos que cada um de nós, no coração de Cristo encontre abrigo para que jamais sejamos atingidos pelo veneno da indiferença e do descaso com a Eucaristia presente nos altares e também no coração de cada homem e mulher de Fé. Se nos unirmos seremos mais fortes e à medida que somos mais fortes nos tornamos UM. 

Lendo o capítulo 5 do Evangelho de Marcos vemos que o demônio se apresenta a Jesus como Legião valendo-se da palavra muitos. Esta é a sua ilusão achar que a força se encontra onde existem muitos. A força real se encontra onde todos se fazem um. E o lugar onde isso se faz mais claro para nós, a unidade, é na Eucaristia! Então que busquemos ser sempre UM. UM só coração, UMA só alma, UM só desejo de Paz e de Perdão a todos!

Que Maria, Mãe da Igreja nos apresente sempre ao seu amado Filho Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.