quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Poesia de Santa Teresa do Menino Jesus

Ao celebrarmos hoje a memória de Santa Teresa do Menino Jesus e da Santa Face, a Santa Teresinha, como é comummente chamada, deixo parte de uma das suas poesias, pois todos nos encontramos na mesma situação, só temos hoje para amar!

A minha vida é um só instante, uma hora passageira
A minha vida é um só dia que me escapa e me foge
Tu sabes, ó meu Deus! Para amar-te na terra
Só tenho o dia de hoje!...

Oh! Amo-te, Jesus! A minha alma por ti suspira
Sê por um só dia o meu doce apoio.
Vem reinar no meu coração, dá-me o teu sorriso
Somente por hoje!

Que me importa, Senhor, se o futuro é sombrio?
Nada posso pedir-te, oh não, para amanhã!...
Conserva-me o coração puro, cobre-me com a tua sombra
Somente por hoje!

Ilustração: Fotografia de Santa Teresa no Carmelo de Lisieux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.