Agora tem data! Na verdade datas.
Dia 17 de Junho no Jardim Aeroporto.
Dia 7 de Julho em Tibiri.
sábado, 28 de abril de 2012
-OS COROINHAS-: SANTO DO DIA - SÃO LUÍS MARIA GRIGNION MONTFORT
-OS COROINHAS-: SANTO DO DIA - SÃO LUÍS MARIA GRIGNION MONTFORT: São Luís Maria Grignion de Montfort 28 de Abril Neste dia, nós contemplamos o fiel testemunho de Luís que, ao ser crismado, acrescen...
segunda-feira, 23 de abril de 2012
A volta da Escola da Fé
No mês de julho, a Escola da Fé estará de volta e o tema para este módulo será:
Céu, Purgatório e Inferno - A vida para Além da Morte
Céu, Purgatório e Inferno - A vida para Além da Morte
Missa da Família nesta quarta feira!
Na quarta feira dia 25 de abril, a nossa Paróquia celebra a Missa das Famílias!
Não perca! Divulgue e participe!
Dia Primeiro de Maio - Procissão de abertura do Mês de Maio.
No dia Primeiro de Maio, dia de São José Operário, a nossa Paróquia estará abrindo as celebrações do mês dedicado à Virgem Maria com uma procissão que sai da Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe as 19h em direção à Igreja Matriz. Com a chegada da Procissão, celebraremos a Eucaristia. Divulgue e Participe
Mês dedicado à Virgem Maria
Durante o mês de maio, estaremos rezando o terço nas nossas comunidades e em nossas famílias. Dedique este mês para meditar sobre o Papel de Maria na Obra da Salvação. Para isto, a Paróquia oferecerá um ciclo formativo a ser divulgado ainda essa semana.
domingo, 22 de abril de 2012
Homilia para o Terceiro Domingo da Páscoa
Caríssimos irmãos e irmãs, imersos nas alegrias da Páscoa do Senhor Jesus Cristo, estamos neste domingo diante da temática do testemunho! O cenário é conhecido, São Lucas nos leva ao encontro dos discípulos de Emaús, agora, não mais tristes e abatidos e sim envoltos pela alegria do encontro com Cristo, porque é impossível e impensável ter encontrado com Jesus e permanecer o mesmo. Não somos nós que encontramos Cristo, é Ele mesmo quem vem ao nosso encontro e uma vez tendo entrado em nossas vidas, Ele a renova, a ilumina e a direciona para verdes pastagens. No relato, fica subentendido que é noite. De fato, é noite ainda no coração dos Apóstolos, porque embora o entusiasmo tenha tomado conta dos discípulos que retornaram a Jerusalém depois de estarem a caminho de Emaús, o grupo que já está em Jerusalém ainda não está convicto da volta de Jesus do mundo dos mortos! Não simples reanimação de um corpo inerte e sim triunfo soberano de Cristo. Isto ainda não é claro para os Apóstolos. Por isto é noite.
A noite representa ainda a falta de esperança e o medo diante das angústias da vida presente! Esta noite, representa o não reconhecimento do Sol da Justiça brilhando em nossas vidas! O Evangelho está tomado de expressões que apresentam este não amadurecimento na fé da Ressurreição! Eles ainda precisavam amadurecer na fé e como ainda não estavam prontos para compreender e lidar com o tema da ressurreição de Jesus, o texto de São Lucas fala de “Assustados”, “com medo”, “fantasma”, “preocupados”, “dúvidas no coração”, “não podiam acreditar”. Os olhos deles estavam fechados e “Jesus abriu os olhos dos discípulos para entenderem as Escrituras”. Vemos assim que a preocupação do evangelho é a fé na ressurreição de Jesus e esta só pode ser alimentada com a devida compreensão da Palavra de Deus. Temos assim a oportunidade privilegiada para meditar sobre a importância da Palavra de Deus em nossas vidas, na vida da Igreja, e principalmente, o Papel da Palavra de Deus na Liturgia da Sua Igreja! As pessoas devem ser motivadas a alimentar uma intimidade com a Palavra de Deus, lendo e meditando dia e noite como afirma para nós o Salmo 1. Devemos nos acercar da Palavra de Deus, olhando-a com toda sua totalidade, como Luz para nossos pés e lâmpada para nosso caminho!
O Evangelho nos ensina que o senhor se faz presente na palavra que é anunciada, ela aquece nosso coração e o pão repartido, abre os olhos para que reconheçamos Jesus, temos aqui todo o caminho para uma espiritualidade de comunhão com Cristo porque sua Palavra em nosso meio aquece nosso coração para que possamos ter os olhos abertos na hora em que o pão é partido na Eucaristia e também nas vezes em que partimos o que temos com os necessitados. Enquanto os discípulos falam, Jesus se faz presente no meio deles. A Palavra do Evangelho não é simples lembrança de Jesus, é o próprio Jesus presente na sua comunidade, vivo e atuante por meio do testemunho dos seus seguidores!
Irmãos e irmãs, quem dentre todos na história da humanidade tem mais dignidade para testemunhar Jesus que a Sua Própria Igreja, a esposa do Cordeiro, nascida da semente do próprio Cristo e regada pelo sangue dos Apóstolos e mártires? Quem pode ser mais íntima de Cristo Jesus que a sua Esposa, a Igreja que em mais de 2000 anos de história fez de sua existência busca de emancipação das pessoas em vista da estatura do Homem Novo, Jesus Cristo? Este é um Evangelho sobre a dignidade da Igreja nossa Mãe. Muitos não amam mais a sua Igreja, não vivem mais o Batismo que receberam e outros ainda, estão alinhados na roda dos zombadores. Infelizmente! A Igreja católica não é a Igreja do Livro, é o Livro Sagrado que gerou a Igreja que é alimentada por Ele e pela presença Eucarística de Jesus. A palavra é libertadora, a paz desejada por Jesus aos discípulos tem esse objetivo, libertar os discípulos do medo e da descrença. A paz é a totalidade das promessas messiânicas. Não é uma palavra acusadora para causar medo e pavor, mas uma palavra que transmite paz e alegria. A Palavra de Jesus não é uma palavra que deseje semear o medo ou lançar pessoas no Inferno, e sim uma palavra de Paz e Esperança, palavra que redime e alegra!
Os discípulos de Jesus chegam a pensar que ele seja um fantasma, isto expressa o que muitos vezes também acontece com a nossa fé. Em determinadas ocasiões não conseguimos ver ligação entre Cristo e a nossa vida, não vemos nem ligação entre Jesus de Nazaré e o Ressuscitado. Isto porque não compreendemos muita coisa sobre o que venha a ser ressurreição, todavia, este é um mistério que pode ser aprofundado e alimentado pelas sagradas escrituras. Em determinadas ocasiões nossa fé em Cristo parece distante de nossas vidas. É como se vida e fé não se tocassem, falamos com ele mas não o vemos, celebramos a sua palavra e a sua eucaristia, mas nada sentimos; parece que a fé nada tem a ver com a vida. A fé de muitos parece desfalecer e a Eucaristia para muitos não diz quase nada! Mas quando as angústias e as dificuldades parecerem soterrar a nossa fé, basta silenciarmos para entendermos que a sua palavra ecoara dentro de nós e nos perguntará: “Por que estais preocupados e tendes dúvidas no coração?” E este mesmo Senhor nos mostrará suas mãos e seus pés, deixará que nossa vida toque na sua e nosso coração seja novamente iluminado pela sua presença. Sentir a presença grandiosa de Jesus em nossas vidas não é algo explicável, Jesus está diferente, mas é o mesmo, continua a ser parceiro e amigo de caminhada, embora tenha voltado para o Pai. O desfecho do Evangelho é o cumprimento das promessas acerca do messias esperado que agora é associado ao Ressuscitado, Jesus é o Messias Ressuscitados dos mortos. Esta afirmação zela pela nossa esperança porque se Jesus ressuscitou seguindo as escrituras, e os discípulos podem comprovar isso, também aquilo que diz as escrituras sobre o homem, se cumpre com a mesma fidelidade: em seu nome serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados, que é o início do processo da nossa ressurreição. Deste modo Jesus é a testemunha fiel de que Deus nos ama e de que a nossa vida não termina com a morte porque com Cristo iremos todos ressuscitar.
Se guardarmos a sua palavra e o reconhecermos na Eucaristia, Ele, no seu Amor, irá nos purificar dos nossos pecados e com um sopro dos seus lábios arrancará de nossos corações a escuridão. Somos testemunhas para isto, para anunciar que Jesus Ressuscitados dos mortos, deseja salvar a todos. A salvação não é um ato egoísta, mas um ato de abertura do coração de Deus aos homens, de forma que Cristo seja tudo em todos!
sexta-feira, 20 de abril de 2012
Direito de Resposta
A Paróquia de São Pedro e São Paulo unida à Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, nas pessoas de seus respectivos administradores, expressam sua indignação com a declaração do senhor prefeito da cidade de Santa Rita, na qual ele responsabiliza Deus pela falta de recursos nesta cidade, bem como com a ofensa verbal contra um jornalista.
Assistimos perplexos o caminhar de uma afirmação infeliz que não mediu consequencias e que com certeza, deixou indignada qualquer pessoa que professe a fé no Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo. Momentos de impaciência e descontrole podem atingir qualquer pessoa em qualquer momento. Perder o controle é algo que pode acontecer quando estamos expostos a situações limites, todavia, mesmo aí, somos convidados a cultivar o equilibrio para evitar que destratemos as pessoas. O ser humano merece todo o respeito em todos os momentos, em qualquer atividade que exerça e quem está à frente de uma instituição, deve olhar para o povo como responsável por ele e não como se estivesse acima dele! Isto é mais relevante ainda quando se exerce um cargo eletivo, no qual a participação do povo é fundamental.
A democracia neste país foi reconquistada às custas de muito esforço, muito sangue derramado e muitos sonhos cultivados e nesta reabertura a Igreja teve um papel essencial, portanto, a democracia deve ser defendida em todas as circunstâncias. O que vemos por todos os lados é um desencanto com a política, por conta do esvaziamento de utopias antigas, bem como pelo distanciamento que as pessoas sentem daqueles que foram escolhidos para representá-lo! Cabe a um político, uma presença efetiva no meio do povo, ouvindo, debatendo e lutando pelo mesmo povo, cumprindo o seu papel que não caiu do céu, foi entregue pelo povo! Cabe a um político zelar pela educação de seu povo, porque uma nação que não valorize a educação é uma nação que pode ser movida de um canto a outro como se fosse gado! Cabe a quem tem o direito de administrar uma nação, um estado, uma cidade, bem como a qualquer instância que se administre, o fazer com toda dignidade e justiça! Não com espírito de superioridade e sim com despojamento e delicadeza ao ouvir, serenidade no trato e abertura ao diálogo com opiniões opostas. Normalmente se conceitua democracia como sendo o governo estabelecido pelo povo, representando os seus anseios, assim sendo, a população tem direito de saber o que está acontecendo em sua cidade, no que diz respeito a educação, saúde, moradia, segurança, administração de recursos. Afirmar que Deus é o culpado pela falta de dinheiro, na verdade é uma fuga das responsabilidades, é uma demonstração de desinteresse pelo povo e desrespeito para com Deus e com o espírito religioso. A imagem de Deus é outra, Ele se solidarizou com a humanidade, se fez Pastor da humanidade e por ela deu a vida. Deus quer a vida dos seus filhos. Ele não compactua com a injustiça, não aceita o pecado e se coloca ao lado dos escravizados! "Eu vi a miséria do meu povo e desci!" (Ex 3) De quem é a culpa? Quem tem toda a responsabilidade é a ausência de prioridades políticas. A falta de recursos é fruto de uma metodologia política sem horizonte, desprovida de perspectivas.
Cabe as pessoas pensarem um pouco mais sobre a importância de seu voto. Com um voto, podemos dar um passo na renovação de nossa cidade, estado, nação. Voto não deve ser tratado como mercadoria de barganha, portanto, aprendamos a proteger o nosso voto, o nosso direito de escolher e escolher bem. Nosso Deus é Senhor da Vida! Pastor do Seu Povo portanto, merece todo respeito! E o espírito religioso de nossa cidade também o merece.
Aqui fica nossa demonstração de tristeza e insatisfação ao mesmo tempo em que solicitamos da autoridade em questão uma retratação pública!
Que Deus, o Pai das Misericórdias, abençoe por meio do Seu Filho Amado, Jesus, com os Dons do Espírito Santo, a todos os homens e mulheres de boa vontade desta cidade!
-OS COROINHAS-: POLÔNIA CONSAGRA MAIOR IMAGEM DE JESUS CRISTO DO M...
-OS COROINHAS-: POLÔNIA CONSAGRA MAIOR IMAGEM DE JESUS CRISTO DO M...: Milhares de fiéis e religiosos poloneses assistiram em Swiebodzin, à consagração da maior estátua de Jesus Cristo do mundo. O monumen...
quarta-feira, 18 de abril de 2012
-OS COROINHAS-: SANTO DO DIA - SANTO APOLÔNIO
-OS COROINHAS-: SANTO DO DIA - SANTO APOLÔNIO: Santo Apolônio 18 de Abril Santo do século II, era uma figura pública, um senador. Pôde assistir e se deixar tocar pelo testemunho d...
terça-feira, 17 de abril de 2012
-OS COROINHAS-: SANTO DO DIA - SANTO ANICETO
-OS COROINHAS-: SANTO DO DIA - SANTO ANICETO: Santo Aniceto 17 de Abril Seu Papado durou 11 anos. Isso no século II. Deparou-se com a heresia do Gnosticismo, o racionalismo crist...
-OS COROINHAS-: OS PRINCÍPIOS E ATITUDES DA IGREJA CONTRA O ABORTO...
-OS COROINHAS-: OS PRINCÍPIOS E ATITUDES DA IGREJA CONTRA O ABORTO...: Via Wagner Moura Dom Fernando Arêas Rifan* Em meio a tantos pareceres equivocados e diante da possibilidade da reforma do Código ...
segunda-feira, 16 de abril de 2012
Votem...
O Régis De Paula está concorrendo a participar do NOVO CD BOTEFÉ VOL 3 da CODIMUC e precisa do seu voto. SE PUDER, VOTA E DIVULGA, OK.
Nós Precisamos do Espírito Santo
Nós Precisamos do Espírito Santo
Somente Deus "sonda o abismo do coração humano, e penetra os seus pensamentos mais sutis" (Sr 42,18). Ele sabe o que chegará ao nosso coração e o que não chegará. Já, conosco, obviamente, isso não acontece, pois não conseguimos "ver" o interior das pessoas. Nós, cristãos, fomos feitos "pescadores de homens" (Mt 4,19), e, como todos os pescadores...

"O Espírito Santo vos inspirará naquela hora o que deveis dizer"(Lc 12,12)!
sexta-feira, 13 de abril de 2012
Você não vai ficar de fora dessa, Vai?
A Paróquia São Pedro e São Paulo, tem a imensa alegria de convidar todos, juntamente com o Grupo de Oração Amor Fraterno, que estará completando 26 anos de evangelização em nossa paróquia, para celebrar a FESTA DA DIVINA MISERICÓRDIA, com muito louvor, apresentação de dança, pregação, terço da misericórdia, adoração e a Santa Missa.
Você não vai ficar de fora dessa, Vai?
Venha, não fique de bobeira! Celebre conosco as misericórdias do Senhor!
quarta-feira, 11 de abril de 2012
Olhai os Lírios do Campo!: Estado Laico ou Falsidade Ideológica?
Olhai os Lírios do Campo!: Estado Laico ou Falsidade Ideológica?: Hoje escutamos em todos os lugares a afirmação de que este é um estado laico e que portanto, a religião não pode interferir nas decisões d...
-OS COROINHAS-: CALVINISMO: O QUE É?
-OS COROINHAS-: CALVINISMO: O QUE É?: “A causa e a raiz de todos os males que, por assim dizer, envenenam os indivíduos, os povos e as nações, e tantas vezes perturbam o esp...
segunda-feira, 9 de abril de 2012
NOTA DA ARQUIDIOCESE DA PARAÍBA
PEÇO QUE LEIAM E DIVULGUEM EM TODAS AS REDES SOCIAIS...
NOTA DA ARQUIDIOCESE DA PARAÍBA AOS SACERDOTES, DIÁCONOS E A TODAS AS PARÓQUIAS.
“O Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, em acordo com a recomendação da presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, determina que em todas as Paróquias da Arquidiocese da Paraíba, nesta terça-feira, dia 10 de abril, a partir das Missas da tarde, entrando pela noite, seja realizada uma Vigília de Oração pela Vida às vésperas do julgamento do projeto que pede a descriminalização do aborto de anencéfalos (casos em que o feto tem má formação no cérebro). O projeto será votado na quarta-feira, dia 11, pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em agosto de 2008, por ocasião do primeiro julgamento do caso, a CNBB publicou uma nota que explicita a sua posição: ‘A vida deve ser acolhida como dom e compromisso, mesmo que seu percurso natural seja, presumivelmente, breve. (...) Todos têm direito à vida. Nenhuma legislação jamais poderá tornar lícito um ato que é intrinsecamente ilícito. Portanto, diante da ética que proíbe a eliminação de um ser humano inocente, não se pode aceitar exceções. Os fetos anencefálicos não são descartáveis. O aborto de feto com anencefalia é uma pena de morte decretada contra um ser humano frágil e indefeso. A Igreja, seguindo a lei natural e fiel aos ensinamentos de Jesus Cristo, que veio para que todos tenham vida e vida em abundância (Jo 10,10), insistentemente, pede que a vida seja respeitada e que se promovam políticas públicas voltadas para a eficaz prevenção dos males relativos à anencefalia e se dê o devido apoio às famílias que convivem com esta realidade’. A vida humana é o bem maior e universal, devendo ser protegida pelo Direito. Os demais direitos decorrem do direito à vida. Esse direito é absoluto e primordial. Tanto isso é verdade que ninguém possui direitos que prejudiquem ou eliminem a vida de outro ser humano. O novo ser humano é possuidor de direitos, desde o primeiro instante da sua concepção. O direito de nascer é primordial garantido pelo Artigo 5º da Constituição Federal. Apresentar o aborto como questão de saúde pública é argumento grosseiro e contraditório’”.
Atendendo aquilo que a NOTA DA ARQUIDIOCESE DETERMINA, nossa Paróquia o fará com a seguinte programação:
18h – Exposição do Santíssimo na Igreja de São Joaquim e Santa Ana
19h – Exposição do Santíssimo na Matriz São Pedro e São Paulo
19:30h – Missa na Igreja Santa Ana
20:30h – Início da Vigília na Matriz São Pedro e São Paulo
23h – Benção do Santíssimo na Matriz São Pedro e São Paulo
Assinar:
Postagens (Atom)