segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O BAILÃO CATÓLICO: Agora temos uma data - 29 de outubro!



Padre Dalmo fala sobre Bailão Católico. Observe o que nossa paróquia está programando:

1. Como o senhor avalia os dois Bailões que a paróquia já realizou?

Para mim, os dois atenderam àquilo que era proposta. Não sou cantor, não gosto de cantar, gosto muito de tocar violão. O "bailao" como ficou conhecido teve como finalidade a capela de Sao Daniel. Neste blog existe uma prestação de contas sobre eles, o que nos dá condições de começar a capela ainda este mês de setembro. Só que na minha cabeça faltava um do nosso universo católico, e agora teremos como fazer, no dia 29 de outubro, as 19:30h, no centro paroquial, os ingressos serão vendidos a partir de primeiro de outubro, no valor de R$ 5,00. Este tem como finalidade ajudar o Encontro de Jovens com Cristo que acontecerá em novembro.

2. O padre Aércio realizou no último sábado, o Bailão dos Pais, no Mutirão em Bayeux. Como o senhor viu o fato de uma idéia sua ser vivenciada em outro local que nao sua paroquia?

Eu fiquei muito feliz porque é uma prova de que a idéia é boa. Mas me fez refletir sobre uma coisa. Não falo sobre o Mutirão, mas sobre Tibiri: este evento que nós de forma muito simples colocamos em vigor, atende algo que considero uma carência deste bairro: a falta de expressões culturais que tragam diversão para as pessoas e eu acho muito interessante que seja um padre que faça isso. Depois do Bailão dos Pais, eu vi que não posso parar os Bailões por aqui porque eles resultam na criacao de um ambiente sádio de descontração e boa música!

3. Então esse de outubro não será o último?

Para mim seria, mas eu tive a experiência de estar do outro lado do Baile, eu tive a grata alegria de ver um padre cantar e vi a alegria que isso causou no povo. É um meio cultural de quebrar barreiras e preconceitos. Então temos ainda outras coisas. Sairá no mês de outubro um CD: As Dez Mais! Cujo repertório vem sendo montado por Jéssica, nossa tecladista, com dez canções marcantes dos dois Bailões. E no dia 30 de dezembro, promoveremos um Jantar Dançante para o qual um grande repertório de músicas românticas vai começar a ser preparado. Será a nossa Festa de Confraternização do Fim de Ano, para todos os grupos, para todas as pessoas das comunidades, enfim, para todas as pessoas de boa vontade! 


Bailão Católico

Dia 29 de outubro de 2011
Local: Auditório da Paróquia São Pedro e São Paulo
Vendas: Secretaria paroquial a partir de 1 de outubro
Horário: 19:30h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.