terça-feira, 27 de setembro de 2011

Nós estamos de luto!

Padre Jerônimo Leopoldino Medeiros Neto (Foto: Divulgação/Paróquia de Santa Luzia) 
Padre foi encontrado com sinais de enforcamento
(Foto: Divulgação/Paróquia de Santa Luzia)
"O corpo do padre Jerônimo Leopoldino Medeiros Neto, de 33 anos, que fazia parte da paróquia de Santo Antônio, em Patos, a 307 km da capital, foi encontrado na tarde desta terça-feira (27) com sinais de enforcamento. O delegado Elcenho Engel, da delegacia de Santa Luzia, confirmou que o corpo encontrado na Comunidade Vertentes, na zona rural de Santa Luzia, a 44 km de Patos, é do padre.
Em nota, o padre Rogério Almeida, da Diocese de Patos, confirmou que o corpo foi encontrado e acrescentou que o corpo já estava em estado de decomposição. Segundo o delegado de Santa Luzia, o padre estava com uma corda na região do pescoço e pendurado em uma árvore.
O delegado Elcenho ainda aguarda os peritos de Patos para analisar a causa da morte. Segundo a Polícia Civil, os parentes informaram em depoimento que o padre estava afastado de suas funções porque vivia em fase de depressão.
O padre Jerônimo estava desaparecido desde o último dia 21. Conforme o padre Elias Ramalho, o último contato dele com pessoas conhecidas aconteceu durante um almoço com a família na cidade de Santa Luzia. Depois do encontro, ele iria voltar a Patos, mas não fez mais contato com os colegas."

Durante estes dias, estivemos unidos em oração à Igreja de Patos e aos familiares do Padre Jerônimo. Eu, padre Dalmo, o conheci no ano de 2005 no Seminário Arquidiocesano da Paraíba, sua alegria nos entusiasmava e sua voz animava a romaria da Penha todo ano. Essa foto que apresentamos é uma imagem que expressa quem era para nós o Padre Jerônimo e é com essa expressão que o lembraremos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.