quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Plano de Ação Pastoral Paroquial (PAPPa) - 2015

Plano de Ação Pastoral Paroquial (PAPPa) - 2015




Falar de uma Igreja totalmente missionária deveria parecer extremamente redundante e mesmo desnecessário, posto que a Missão é constitutivo da Igreja. O Senhor Jesus, ao concluir sua jornada com os seus seguidores, os ordenou que saíssem pelos quatro cantos da terra anunciando o seu nome e fazendo de todos seus discípulos. 

Entretanto, os laços estendidos ao longo da história terminaram por fazer com muitos compreendam a Igreja como uma grande fortaleza segura em um mundo maldito e hostil. Entretanto esta visão doente do que vem a ser a Igreja deve ser superada em vista da concretização daquilo que aparece em Gaudium et Spes: A Igreja é participante das alegrias e angústias do mundo, e ela mesma necessitada de constante conversão enquanto percorre a história em vista da concretização de sua missão. 

Perceptível também que nossa missão consiste em ser sal da terra e luz do mundo. Neste sentido, é preciso perceber que nossa vida de seguidores de Cristo deve ser uma vida que ilumine outras vidas. Por isso, ao longo deste ano e daqui em diante iremos percorrer áreas que ainda estão em descoberto, limites da presença católica em nosso bairro. Para isto, apresentamos este Plano Pastoral que possui uma pequena Cristologia, e em seguida pontos para uma vivência eclesial coerente com o projeto de Jesus de Nazaré, incansável Servo de Deus e dos Homens.

Que Deus nos abençoe nesta jornada e nossa vida possa colher os frutos de uma vivência totalmente Eucarística pois alimentados à mesa de Cristo, devemos alimentar um mundo cada vez mais carente de Paz, de Pão, de Amor, de Justiça e de Deus!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.