quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Plano de Ação Pastoral Paroquial - 2015

IGREJA QUE SAI PARA ANUNCIAR



Fundamentação Bíblica – Anúncio Querigmático de São Pedro (At 2,1-41): Pedro, com os demais apóstolos, estavam trancados no Cenáculo e tinham medo da multidão do lado de fora.
Com a vinda do Espírito Santo, eles são expulsos daquela sala confortável, e Pedro, superando o medo, anuncia explicitamente a Ressurreição de Jesus Cristo àquelas mesmas pessoas de Jerusalém que, a pouco mais de 50 dias, haviam pedido a crucificação do Senhor.
O anúncio explícito da pessoa e da mensagem de Jesus Cristo é uma exigência da atividade missionária. Como Igreja, não podemos nos furtar a dizer aquilo que nos tem dado vida e felicidade. Precisaremos organizar ações que tornem explícita a nossa esperança, indo ao encontro das famílias, dos meios de comunicação, dos novos areópagos, utilizando-se de diversos recursos que tornem eficaz nosso testemunho.

PISTAS DE AÇÃO:

a) Organizar ações missionárias com visitas às casas de família da Paróquia

b) Organizar procissões, missas campais, grupos de oração nas praças e demais atividades ao ar livre durante todo o ano.


c) Provocar as pastorais e movimentos a realizar reuniões nas casas das famílias, a fim de se atingir mais e mais pessoas com nossa ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.