quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Plano de Ação Pastoral Paroquial - 2015

IGREJA QUE SAI PARA DIALOGAR

Fundamentação Bíblica – São Paulo no Areópago de Atenas (At 17,16-34): São Paulo é levado ao coração pensante da cidade grega mais influente para a filosofia do mundo antigo. Lá, o apóstolo não impõe a verdade do Evangelho, mas, partindo daquilo em que os atenienses acreditavam – o altar ao deus desconhecido – dialoga com eles e lhes anuncia a Ressurreição.
A postura dialogante de Paulo faz brotar ali uma pequena comunidade. O diálogo é a postura principal do discípulo que sai em missão. Não somos impositores da verdade, mas apresentamos uma proposta de vida. Apresentamos Jesus Cristo, o Senhor que nos ensinou, em primeiro lugar, a amar até mesmo os inimigos.
Nossa sociedade é marcada por pensamentos que divergem dos princípios da fé. Precisamos organizar atividades para promover diálogo, especialmente, nos ambientes que formam o pensamento atual. Precisamos também organizar ações de diálogo com outras crenças, em especial os outros cristãos, a fim de dirimir o escândalo proporcionado pelas divisões entre nós. Os nossos fiéis deverão aprender a arte da escuta atenta e a acolhida das dores e sofrimentos, expectativas e sonhos dos homens e mulheres de nosso tempo.

PISTAS DE AÇÃO:

a) Proporcionar formação para missionários, a fim de que compreendam a importância da escuta e do diálogo na ação missionária.


b) Ser presença efetiva nas redes sociais e Internet, que hoje são ferramentas indispensáveis para o anúncio do Evangelho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.