segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Nota sobre o Acidente com ônibus de Santa Rita






Graça e Paz!

Na manhã de sábado fomos todos surpreendidos pela triste notícia do acidente envolvendo um dos ônibus que faz a linha Santa Rita a João Pessoa. Nós, da Paróquia São Pedro e São Paulo nos fazemos solidários com as famílias que estão passando por este momento de tristeza e dor. É necessário que todos nos amparemos e nos fortaleçamos pela oração e pela presença amigável.
A Fé que nos une é alimentada pela certeza da Ressurreição do Senhor. Jesus ressuscitado dos mortos é a certeza de que Deus sempre estará com suas mãos voltadas sobre seus filhos, guiando, cuidando e ao fim de nossa jornada nesta terra, acolhendo a todos! Nossa Paróquia se encontra à disposição das famílias pela força da Oração.
Um outro ponto que não podemos deixar de mencionar é que durante muitos anos o povo de Santa Rita clama por melhores condições de transporte. Não é novidade para ninguém a situação do transporte público, basta um pequeno passeio pelas redes sociais, sempre foi clara para todos as péssimas condições dos ônibus. Basta perguntar a quem os utiliza. No último dia 3 de setembro o JPB primeira edição apresentou uma reportagem falando sobre o dia a dia de quem necessita se locomover de ônibus para o trabalho e os estudos. É necessário que todos, em um livre exercício de nossa consciência, questionemos o monopólio do transporte público na cidade de Santa Rita. É vergonhoso que a terceira maior cidade do nosso estado viva sob tais condições que constituem um total descaso e descompromisso. É necessária uma nova concessão de transporte público que garanta o respeito à dignidade de nosso povo. Esta é uma necessidade há muito em pauta nos clamores de nosso povo e qualquer um que deseje o bem do povo não pode fechar os olhos para esta situação!
Agora, pedimos de modo especial aos nossos paroquianos que em nossas redes sociais não divulguemos fotos nas quais estejam expostas as vítimas deste acidente. É necessário um profundo respeito também com a imagem de quem deixou esta vida. Não divulgar imagens chocantes é um jeito de demonstrar nossa solidariedade com as famílias e respeito com os falecidos. Em lugar da divulgação deste tipo de imagem, mantenhamos no coração a lembrança feliz de quem partiu desta vida ao mesmo tempo em que ergamos uma oração invocando a profunda misericórdia de nosso Deus que nos ama e nos quer em comunhão com Ele mesmo e com toda a criação.
 
Que por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, recebamos das mãos do Pai das misericórdias todos os dons do Espírito Santo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.