segunda-feira, 11 de julho de 2011

Bento XVI recebe atlas que mostra a presença da Igreja no mundo

Na última quarta-feira (6), o papa Bento XVI recebeu os primeiros quatro exemplares da 6º edição do Atlas Hierarchius, que oferece um visão geral, atual, geográfica e detalhada da presença da Igreja no mundo.

Segundo informações da Rádio Vaticano, a apresentação foi realizada durante a audiência que o Pontífice concedeu ao Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, Dom Fernando Filoni. Também estiveram presentes o padre Giancarlo Girardi, responsável pela publicação; e o padre Leonardo Sileo, diretor da Editora Urbaniana University Press.

A introdução é assinada por Bento XVI e atualiza a edição de 1992. A obra está escrita em italiano, inglês, francês e espanhol, e levou quatro anos para ser elaborada.

A editora responsável pela publicação, afirmou que a obra poderá ser muito utilizada por Bento XVI nos encontros pessoais que mantém quase cotidianamente com os bispos que chegam a Roma para a visita Ad Limina.

Do mesmo modo, destacou a distribuição dos dados segundo os continentes e nações, as circunscrições eclesiásticas e jurídicas, assim como o número de católicos em geral e de acordo com a população de cada país.

A editora indicou que a cartografia foi realizada usando as atuais tecnologias tipográficas e agradeceu a colaboração da Congregação para a Evangelização dos Povos, a Secretaria de Estado, as Congregações para as Igrejas Orientais e para os Bispos, assim como a Casa Generalicia da Sociedade do Verbo Divino.
 
Informações Aci Digital

Foto: Divulgação

Siga o A12 no twitter.com/portal_a12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.