quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

CARTA PARA OS PAROQUIANOS DE TIBIRI II


Prezados irmãos (as) paroquianos de Tibiri II, “Sejam sal e luz do mundo”. Não se deixem enganar, mas procurem transformar o que existe no mundo pelo poder da Palavra - Cristo. Quero saudá-los e agradecê-los imensamente pelo processo formativo que tive durante um ano de trabalho pastoral.
Enquanto seminarista, fui designado para a paróquia de Tibiri II para auxiliar os padres Luiz Júnior e Dalmo Radimack nos trabalhos aos quais precisavam dar continuidade na dimensão da evangelização, tendo em vista a paróquia em suas dimensões geográfica, populacional, pastoral. Fui enviado para um povo acolhedor, amigo, prestativo, e que nos deixam marcas sinceras de amizade, fraternidade, bondade estampadas em seus olhos e em suas atitudes. Confesso que realizei o meu máximo no trabalho pastoral para retribuir o otimismo, simpatia e alegria que estavam em cada um de vocês.
Quero agradecer primeiramente a Deus, por ter-me atraído à sua presença e ter-me escolhido para ser Padre. Por dar-me a graça de confiantemente responder sim. E assim poder encontrar pessoas maravilhosas pelo caminho.
Como também, agradeço à comunidade Sagrado coração de Jesus, à qual fui designado para acompanhar, celebrar e atuar de forma mais presente. A partir das minhas limitações, espero ter contribuído. Quero agradecer a todos e, em nome de Maria José, responsável pela comunidade, dizer-lhes que foi muito bom trabalhar com vocês: coroinhas, liturgia, equipe de canto, acolhimento, ministros, catequistas, grupo de Jovens. Enfim, contem com minhas orações e meu zelo pelo povo de Deus.
Quanto aos paroquianos da matriz da paróquia São Pedro e São Paulo, durante quase um ano estive impreterivelmente nas missas dominicais, festas, solenidades. Tive a oportunidade de partilhar e celebrar a Palavra com o mais profundo zelo, gosto, carinho e responsabilidade com as coisas sagradas presentes no altar.
Daqueles que estiveram mais próximo durante todo o ano, saudades. Mas uma saudade daquelas de quem realmente aprendeu muito com vocês.
À ESCOLA DA FÉ - às pessoas que permaneceram durante todo o ano. Agradeço por sua perseverança e seu desejo de conhecer a Deus e sua vontade: dedicar-se a Ele. Sintam-se todos abraçados e beijados com o dom da caridade.
AO GRUPO DE ACOLHIMENTO ÁGAPE - à equipe de coordenação, meus sinceros agradecimentos. Sintam-se abraçados e amados. Estão guardados em meu coração.
PASTORAL DO DÍZIMO, na pessoa do seu Joca – agradecido pela sua atenção e disponibilidade ao reino de Deus.
A equipe de comunicação: BLOG DA PARÓQUIA - a Diego, e Lucas. Vou sentir saudade. Vocês são competentes.
Na pessoa de Helen - AOS ALUNOS DE VIOLÃO quero dizer-lhes foi muito bom estar com vocês, esforçar-nos e trabalhar no objetivo de aproximar-nos de Deus.
À EQUIPE LITÚRGICA da paróquia, aos GRUPOS DE CANTOS, às mulheres da sacristia - que cuidam dos objetos sagrados do santo sacrifício do altar. Fico feliz por tê-las conhecidas. Enfim, a todos os que, direta ou indiretamente, foram canais da mensagem de Deus para a minha vida.
A responsável pela secretaria, ao sacristão.
Diante de tudo isso, só tenho a agradecer a Deus, porque Ele é bom e nos acolhe como nós somos, mesmo diante de nossas imperfeições. Não guardo mágoa, desgosto ou ressentimento, seja lá de quem for. Acolho e filtro as coisas boas; quanto às más, jogo-as fora e as descarto. E assim procuro entender as limitações e fragilidade da pessoa humana em muitas ocasiões, pois nem sempre as pessoas são como gostaria que fossem: corajosas, verdadeiras e transparentes.
Contudo, somos homem da palavra, aonde mandar deve-se ir. Por isso a formação, junto com quadro formativo considerou que seria melhor uma mudança.. Atenciosamente, devemos seguir com humildade os planos dos homens e de Deus.
Ao Padre Dalmo e estagiário Vitório, irmãos em Cristo. Deus seja louvado por suas vidas: que a luz do Espírito Santo mova seus corações para águas mais profundas. Contem com minhas orações.
Sem. Erasmo Motta.

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.