sábado, 5 de fevereiro de 2011

A influência que a mídia faz em cima dos adolescentes.*




Deixem suas opiniões...

Este artigo destina-se a alertar o povo de Deus. No qual muitas vezes está cego, e aceita o que a sociedade impõe!

Você já parou para pensar que de época em época aparece uma nova modinha adolescente? Uma nova banda, um novo ícone ou até mesmo gírias que ninguém entende? Esse é o caso da banda Restart, do cantor Fiuk e dos Colírios da Capricho.

Talvez você não conheça nenhum dos nomes citados acima. Mas se você tem filho(a), irmão(ã), conhece algum adolescente ou é adolescente, é muito importante você ler este artigo até o final.

A banda Restart é uma banda que faz um som pop rock emo e usa roupas bem coloridas! Cabelo estilo lambido na testa e repicado. Além das músicas, estão influenciando os adolescentes também com seu estilo e ideias. Pra se ter uma noção, o sucesso começa com os pré-adolescentes que são apaixonados por eles. E isto não só fora da comunidade, mas dentro também. Basta observar como alguns adolescentes se vestem para vir as missas e reuniões de alguns grupos em nossa Igreja.

Fiuk é um cantor, vocalista da banda Hori e ex-ator da Malhação. Também faz sucesso entre as meninas, que olham para ele como um exemplo de homem para casar.

Capricho é uma revista para meninas, e "Colírio da Capricho" é o nome que eles deram para um garoto considerado “lindo”, ele sai no site da capricho com fotos, dados pessoais e um pouco sobre o que ele faz, para as meninas ficarem olhando e conhecendo um pouco sobre ele.
O que mais chama a atenção? Fazem vários perfis no orkut, ele fica famoso em pouco tempo, ficam twittando o dia inteiro, ao ponto de não se preocupar com os estudos, pois já se acham “pop” e isso é o que importa. Uma futilidade tremenda.



O que nós temos a ver com isso?
Como igreja e família precisamos conhecer o que os nossos adolescentes estão buscando como influência. E com certeza as influências citadas acima não são as melhores. Ideologias em letras de músicas que forçam o avanço de adolescentes na vida sexual, uma revista que o "legal" é ficar, ser famoso, a beleza é ditada, e quem não está dentro desta regra está fora da "galera".

E podemos encontrar na Bíblia porções do que Ele pensa sobre algumas modinhas que aparecem por ai. Por exemplo, em Romanos 12:2 diz: "Não se amoldem às estruturas deste mundo, mas transformem-se pela renovação da mente, a fim de distinguir qual é a vontade de Deus: o que é bom, o que é agradavel a ele, o que é perfeito."

Este versículo deveria fazer mais parte de nossa vida. As vezes estamos conformados com algumas situações e achamos que o que vemos é normal. Devemos prestar mais atenção em algumas questões pois pode ser duro o resultado que as más influências farão com o adolescente no futuro.

Pais, peço-lhes que conheçam de perto o que seu filho está fazendo, quem são seus amigos e acima de tudo, seja presente em sua vida! Não deixe seu filho muito tempo na internet sozinho, procure conhecer os sites de relacionamentos no qual ele está participando, as músicas que está ouvindo, quem o rodeia.

Igreja de Cristo, ore pelos adolescentes, continuem valorizando o ministério que temos, ame-os e que a maior influência em suas vidas possa ser Jesus Cristo.

Adolescentes, sejam diferentes, sejam autênticos, e saibam que quem nunca saiu de moda foi Jesus Cristo! O único que é falado, estudado, pesquisado a mais de 2000 mil anos em todo o mundo.


(*) Extraído de um site que fornece formações a jovens cristãos.

Contribuição,
Diórgenes José

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.