quarta-feira, 19 de maio de 2010

O que lhe faz feliz?






Muitas são as pessoas que vivem carregadas de angústias, medos e tristeza. Mas afinal, onde está a felicidade e o que devemos fazer para alcançá-la? Para muitas pessoas a felicidade se encontra em bens materiais, dinheiro, fama, prazer ou em um corpo bem definido. Se a felicidade se encontrasse nessas coisas, como se explicar o fato de muitas pessoas terem tudo isto e não alcançarem paz interior, satisfação com suas vidas? É nítido que a felicidade não se encontra aí e enquanto as pessoas acreditarem que o que elas possuem pode garantir a felicidade, viverão em meio a enganos.
A felicidade se encontra justamente no que o dinheiro não pode comprar. Por exemplo, dinheiro pode até garantir companhias, todavia, não garante o amor, nem a amizade! É no amor de verdade a tudo o que fazemos que reside a felicidade. Feliz é quem tem o coração tomado de amor e tem a consciência tranquila. A felicidade se encontra em um pequeno instante de descuido em que deixamos nos distrair para ver as crianças que sorriem alegres na companhia dos pais, quando acordamos e percebemos que tivemos a oportunidade de viver um dia novo com aqueles que amamos. Quando contemplamos o sorriso e o rosto da pessoa que amamos. Quando nosso coração acelera porque quem amamos está chegando, quando sorrimos com amigos, quando abraçamos! A felicidade depende de como nós olhamos a vida e das prioridades que temos, porque para muitos a felicidade consiste em parecer bem aos olhos do mundo, quando na verdade, felicidade é parecer bem a si mesmo e fazer o bem aos outros.
Diz um poeta e, com toda razão, que felicidade é a certeza de que a vida está valendo a pena. Se nós enfrentarmos a pergunta sobre o sentido de nossa vida, veremos que a felicidade se encontra dentro de nosso coração, pena que muitas vezes estamos ocupados demais para perceber. Ocupados, mascarados e fingindo e cada vez mais distantes de nós mesmos...

Não procure em outro canto o que Deus colocou como semente em seu coração!

Padre Dalmo Radimack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.