domingo, 31 de agosto de 2014

Agradecimento aos nossos Ministros Extraordinários da Comunhão


Caríssimos irmãos e irmãs,
Graça e Paz!

Hoje em nossa Paróquia encerraremos o mês dedicado às vocações com a acolhida de novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão. Nosso paróquia se alegra pela profunda e consistente participação e protagonismo dos leigos!

Neste dia quero manifestar minha profunda gratidão a todos os srs.  e sras. que há algum tempo vem exercendo este ministério. Somos gratos pelo carinho, zelo de ternura e diligente preocupação pelo Senhor do Altar, da Igreja e de todos nós. É na vida de cada pessoa visitada que vemos os frutos de nosso ministério e vida cristã.

E quanto aos novos ministros, primeiramente agradeço a Deus pelo dom da vida de cada um e agradeço a cada um de vocês pela disponibilidade! Desejo, na oração e com gestos concretos que cada um possa crescer mais a partir deste novo ministério. Assim, todos progrediremos ainda mais no conhecimento de Nosso Senhor Jesus Cristo e na atenção aos irmãos, de modo especial aos que, na solidão dos seus lares, hospitais, experimentam o sofrimento, o abandono e a dor. Jesus-Eucaristia nas mãos de Jesus-Irmão, cura! Persigam esta meta como Missão, com “alegria”, porque esta é a alegria de Cristo. Participar da alegria de Cristo é ter a alegria completa! Assim, poderemos um dia ouvir as palavras do Bom e Supremo Pastor de Nossas vidas: "vinde benditos porque eu era um doente e você veio me visitar!"

Aos que já exercem há algum tempo desejamos que sempre seja reafirmada em cada coração aquela expressão dos discípulos do caminho de Emaus que sentiam o coração arder diante da presença de Cristo Jesus para que com o coração aquecido pela Palavra de Jesus possamos reconhecê-lo em cada irmão e irmã.

Que nosso Deus abençoe a todos e a todas as famílias hoje e sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.