segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Carta de Agradecimento aos Paroquianos de São Pedro e São Paulo

Graça e Paz!

Caríssimos irmãos e irmãs, desejo que nosso Deus em sua infinita bondade abençoe a todos os que lerem esta mensagem!

Estamos chegando ao final do ano de 2014. De maneira especial recordo que no dia 4 de janeiro do próximo ano, completaremos seis anos de atividades na Paróquia de São Pedro e São Paulo em Tibiri II. Naquela ocasião, um final de tarde, cheguei na companhia de meu grande amigo e irmão Pe Luiz Júnior. Não sabia eu que meus caminhos se uniriam como se uniram ao desta paróquia. Quis o Senhor em seus planos que eu permanecesse contrariando todos os planos iniciais. 

Agora concedo a mim, na proximidade do Natal do Senhor a oportunidade de um balanço. Olhando para trás visualizo as grandes jornadas que enfrentamos em nome do Senhor, a serviço do Povo de Deus e de uma maneira muito especial aos mais pobres e necessitados. Grandes parcerias foram firmadas e outras foram reafirmadas com vigor. Nossa Paróquia permaneceu na rota da defesa dos Direitos Humanos, herança dos trabalhos dos padres Combonianos que por aqui passaram, abraçou Movimentos Culturais como no caso da criação da Sexta Cultural, fértil parceria com os amigos do Espaço Múltiplo, manteve parcerias com a Flor Mulher com quem partilhamos os sonhos de uma sociedade na qual a mulher viva emancipada, conduzida por sonhos de construção de si mesma. Abrimos o espaço para que jovens e crianças tivessem a oportunidade de aprender música. Herdamos de Pe Luiz Júnior o Coral dos Adultos e no dia de Natal reapresentaremos o Coral das Crianças de nossa Paróquia.

Construímos e reformamos Igrejas, mas ainda mais profundo e significativo do que reformar paredes, demos um fortalecimento na Igreja que é cada um de nós. Essa sim, é importante de verdade. A Igreja que está para além das Igrejas. Mantendo o olhar retrospectivo vejo ainda muitas contradições e limites próprios de minha condição humana. Mas a alegria é plena porque apesar de todas as dificuldades, pecados, limites e fraquezas, o Senhor fez maravilhas. Ao longo de seis anos, posso cantar como cantou Maria, a Mãe de Jesus e nossa Mãe: "O Poderoso fez por mim Maravilhas, Santo é seu nome!"

Só tenho a agradecer a Deus por cada pessoa que tive a oportunidade de encontrar ao longo desses seis anos. Muitos dos que conheci e com quem convivi não estão mais aqui, já contemplam o Senhor face a face, mas misteriosamente permanecem em nós porque tudo de bom que vivemos não morre jamais! Desejo que o Natal seja o grande momento de um novo encontro pessoal, fértil, profundo, decisivo e definitivo com Jesus que vem ao nosso encontro todo dia! E ao mesmo tempo que 2015 traga grandes realizações a cada um de nós.

Muito obrigado a todos por tudo e que Deus nos abençoe sempre mais!

Paz a todos!

Padre Dalmo Radimack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Caso o comentário seja contrário a fé Católica, contrário a Tradição Católica será deletado.


Queria dizer que...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.