segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Carta de Agradecimento aos Paroquianos de São Pedro e São Paulo

Graça e Paz!

Caríssimos irmãos e irmãs, desejo que nosso Deus em sua infinita bondade abençoe a todos os que lerem esta mensagem!

Estamos chegando ao final do ano de 2014. De maneira especial recordo que no dia 4 de janeiro do próximo ano, completaremos seis anos de atividades na Paróquia de São Pedro e São Paulo em Tibiri II. Naquela ocasião, um final de tarde, cheguei na companhia de meu grande amigo e irmão Pe Luiz Júnior. Não sabia eu que meus caminhos se uniriam como se uniram ao desta paróquia. Quis o Senhor em seus planos que eu permanecesse contrariando todos os planos iniciais. 

Agora concedo a mim, na proximidade do Natal do Senhor a oportunidade de um balanço. Olhando para trás visualizo as grandes jornadas que enfrentamos em nome do Senhor, a serviço do Povo de Deus e de uma maneira muito especial aos mais pobres e necessitados. Grandes parcerias foram firmadas e outras foram reafirmadas com vigor. Nossa Paróquia permaneceu na rota da defesa dos Direitos Humanos, herança dos trabalhos dos padres Combonianos que por aqui passaram, abraçou Movimentos Culturais como no caso da criação da Sexta Cultural, fértil parceria com os amigos do Espaço Múltiplo, manteve parcerias com a Flor Mulher com quem partilhamos os sonhos de uma sociedade na qual a mulher viva emancipada, conduzida por sonhos de construção de si mesma. Abrimos o espaço para que jovens e crianças tivessem a oportunidade de aprender música. Herdamos de Pe Luiz Júnior o Coral dos Adultos e no dia de Natal reapresentaremos o Coral das Crianças de nossa Paróquia.

Construímos e reformamos Igrejas, mas ainda mais profundo e significativo do que reformar paredes, demos um fortalecimento na Igreja que é cada um de nós. Essa sim, é importante de verdade. A Igreja que está para além das Igrejas. Mantendo o olhar retrospectivo vejo ainda muitas contradições e limites próprios de minha condição humana. Mas a alegria é plena porque apesar de todas as dificuldades, pecados, limites e fraquezas, o Senhor fez maravilhas. Ao longo de seis anos, posso cantar como cantou Maria, a Mãe de Jesus e nossa Mãe: "O Poderoso fez por mim Maravilhas, Santo é seu nome!"

Só tenho a agradecer a Deus por cada pessoa que tive a oportunidade de encontrar ao longo desses seis anos. Muitos dos que conheci e com quem convivi não estão mais aqui, já contemplam o Senhor face a face, mas misteriosamente permanecem em nós porque tudo de bom que vivemos não morre jamais! Desejo que o Natal seja o grande momento de um novo encontro pessoal, fértil, profundo, decisivo e definitivo com Jesus que vem ao nosso encontro todo dia! E ao mesmo tempo que 2015 traga grandes realizações a cada um de nós.

Muito obrigado a todos por tudo e que Deus nos abençoe sempre mais!

Paz a todos!

Padre Dalmo Radimack

Programação para o Final de Ano em nossa Paróquia

Caríssimos amigos e amigas, segue toda a programação para o final deste ano em nossa Paróquia. Peço que todos compartilhem para que ninguém fique de fora do que se aproxima já que tudo será de grande importância para o ano de 2015.



Dia 20 de dezembro:

9h - Atualização prática com o Grupo de Coroinhas

15h - Encontro Formativo com Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão


Dia 21 de dezembro

17h - Show dos Tuareg's 

 Dia 24 de dezembro:


19:30h - Missa de Natal na Igreja Matriz 
19:30h - Missa de Natal na Igreja Menino Jesus


Dia 25 de dezembro

19:30h - Missa do dia de Natal na Igreja Matriz
19:30h - Missa do dia de Natal na Igreja Nossa Senhora de Nazaré


Dia 27 de dezembro
9h - Atualização prática com o Grupo de Coroinhas

15h - Reunião com o Conselho Pastoral e Econômico de nossa Paróquia

Dia 28 de dezembro

9h - Encontro Formativo com as Equipes de Liturgia, músicos, cantores.

Dia 31 de dezembro

19:30h - Missa na Igreja Matriz 
19:30h - Missa  na Igreja Menino Jesus

Dia 1 de janeiro


19:30h - Missa na Igreja Matriz
19:30h - Missa  na Igreja Nossa Senhora de Nazaré


Deus abençoe a todos!