terça-feira, 30 de novembro de 2010

Neste Natal faça uma criança feliz! - Participe

O Cefec realiza no Dia 05 de dezembro às 20:00h o Evento Faça uma criança feliz, uma grande apresentação musical para arrecadar alimentos e brinquedos para crianças carentes assistidas pela instituição. Este evento conta com o apoio da Paroquia Sao Pedro e Sao Paulo. Participe, traga sua familia, será um momento de grande alegria com boa música e muita diversão.  

LOCAL: Auditório da paróquia São Pedro e São Paulo, em Tibiri III.

VALOR DA ENTRADA: R$ 2,00 + 1 kg de alimento não perecível ou um brinquedo.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ficai atento e vigiai

Ficai atento e orai a todo momento. Atenção e oração correspondem dois aspectos fundamentais deixado pelo Filho do Homem. A certeza que Deus existe e um dia estará para separar os de coração retos e plenos de luz dos que são insensíveis, avarentos e preocupados com essa vida. Jesus nos pede que oremos, e fiquemos atentos. Em outra passagem o apóstolo Paulo nos adverte para orar em toda circunstância pelo Espírito. Oração nunca é demais. Só quem ama profundamente uma pessoa tem o desejo que está perto, conhecê-lo, amá-lo, glorificá-lo de todo alma e todo coração. Orar é manifestação de gratidão, respeito, reverencia a um Deus que tudo criou por amor e bondade. Ficai atentos para conheceres os sinais dos tempo e de todo coração se aproximar de Deus para que Ele não o encontre distraído e o deixe fora da pátria celeste.

Ficai atentos!!! É uma ordem do Senhor, como é interessante os pedidos de Jesus, pois suas palavras certamente vão se cumprir e como seria interessante que isso acontecesse segundo as nossas vontades e interesses. Jesus mesmo disse: não sabeis nem o dia nem a hora que o Filho do homem vai voltar somente o Pai que está nos céus sabe o dia em que unirá todas as nações em um só Senhor.
Nosso desejo é que isso ocorresse o mais breve possível para que esse mundo de lágrimas, os bandidos, medíocres, depravados aqueles que vivem segundo a vontade da carne, os pagãos fossem julgados e assinalados sua sentença. E estabelecesse aquilo que nos é confiado a glória eterna do Pai, viver sem cessar em sua presença desfrutando de sua infinita graça de bondade e misericórdia.
Portanto, permanecei atentos e vigilantes, orando sempre na perspectiva de colocar seu coração na presença de Deus.


terça-feira, 23 de novembro de 2010

I VIGÍLIA JOVEM DA PARÓQUIA

A vigília jovem da Paroquia São Pedro e S. Paulo ocorrida na madrugada do sábado para o domingo neste final de semana foi de ricas bençãos. Contou com a participação de mais de 70 jovens no auditório paroquial. A vigília deu início com  a santa missa presidida com o Pe. Dalmo e em seguida com a exposição do santíssimo sacramento. As irmãs da consolação e minstério da comunidade São Francisco segurou a animação, louvor, oração, dinâmicas, testemunho durante a madrugada. Uma das experiência mais significativas foi a presença do Padre atendendo os jovens na confissão, durante toda a vigília. O padre confessou e levou o consolo, paz, perdão e, sobretudo, o reencontro dos jovens a Deus. Foi uma experiencia maravilhosa. Portanto, a paroquia de Tibiri está de parabéns. Uma maneira interessante de evangleizar.












segunda-feira, 15 de novembro de 2010

II Serenatal






Graça e Paz!

Queridos irmãos e irmãs, no ano passado foi celebrado o Primeiro Serenatal, em todas as sextas feiras do período do Advento. Este ano, nós iremos retomar a experiência de percorrer as ruas de Tibiri II, arrecadando alimentos e preparando todas as pessoas para o Natal do Senhor. No dia 21 de novembro, quando celebramos Cristo Rei, anunciaremos o trajeto deste do II Serenatal que terá início no dia 26 de novembro. 

Acompanhe maiores informações no blog da paróquia. 

Programação da Festa de Cristo Rei do Universo


Caríssimos irmãos e irmãs,

Graça e Paz!

A Festa de Cristo Rei encerra o Tempo Comum ao mesmo tempo em que nos conduz à preparação do Natal do Senhor Jesus. Este ano, as 10 paroquias da Região Várzea estarão reunidas em Tibiri II. Segue a Programação deste evento solene que anuncia Jesus como Senhor de nossas vidas!


Dia 18/11 - Quinta feira:

15h - Exposição do Santíssimo Sacramento e tarde de Confissão
19h - Benção do Santíssimo
19:30h - Celebração Eucarística de abertura da Festa de Cristo Rei
20:30h - louvor com o Ministério Amor Fraterno

Dia 19/11 - Sexta feira

Manhã: 9h - 11h
Tarde: 15h - 17h: Visita aos doentes e às familias da comunidade Sao Francisco de Assis
19h - Momento Eucaristico dedicado aos casais e aos namorados

Dia 20/11 - Sábado

Manhã: 9h - 11h
Tarde: 15h - 17h: Visita aos doentes e às familias da comunidade Nossa Senhora do Círio de Nazaré
20h - Momento dedicado aos jovens
 Primeira Vígilia da Juventude

Dia 21/11 - Domingo

6h - Encerramento da Vigilia da Juventude
8h - Momento dedicado às crianças
16h - Acolhida das paroquias da Região Várzea
17h - Solenidade de Cristo Rei do Universo

Contamos com a presença de todos e pedimos que venham com camisetas que representem seus grupos e comunidades.

Que Deus abençoe a todos!

Na paz do Cristo Senhor,

Padre Dalmo